sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cresce cada vez mais o números de pessoas interessadas em se transformar em mais um elo da  corrente pela vida na limpa e livre
"CAMINHADA POR UMA VIDA SEM DROGAS"



No mês de agosto desse ano, trabalhando para a Gestão de Ricardo Bocalon e em parceria com a Grand House,  realizamos em Itupeva a "Caminhada por uma vida sem drogas", contando com o apoio do Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Sr. Jean Madeira, uma aliado no combate às drogas e fervoroso guerreiro na luta pela juventude brasileira, o premiadíssimo Secretário acaba de inaugurar uma academia de judô na cracolândia em São Paulo, abrindo para os usuários de drogas uma porta de saída desse universo que vem destruindo famílias e matando mais rápido que qualquer guerra. Isso faz com que eu sinta muito orgulho de ter sido a organizadora dessa caminhada em Itupeva, porque assim como nosso Secretário de Estado, eu também acredito que juntos somos mais fortes que qualquer batalha e que juntos podemos vencer essa também
Com o apoio do Movimento Faces e Vozes sob a coordenadoria do Dr. Bruno Ferraz e Dr. Sergio Oliva Castillo da Grand House, a caminhada foi coroada de êxito, acompanhada por mais de 300 pessoas e apoiada por várias empresas de Itupeva. 
Destaque para a equipe da saúde e do CAPS
Itupeva.



Mas não vamos parar por aí, afinal de contas, esse é um tema muito complexo e abrangente para limitar-se a uma caminhada. Vamos estende promovendo palestras e organizando grupos de combate às drogas em defesa da vida!
O esporte, o lazer, a cultura, as artes em prol dessa juventude que clama por oportunidades.

Relatório Mundial sobre Drogas 2015

No Relatório Mundial sobre Drogas de 2015 , o UNODC destaca que a prevalência do uso de drogas no mundo permanece estável. Cerca de 246 milhões de pessoas, ou um pouco mais de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos de idade, (lembrando que a população mundial em 2015 é de 11,2 bilhões de pessoas, isso significa um número aproximado de 243 milhões de pessoas) usaram drogas ilícitas em 2014. Usuários de drogas problemáticos, por outro lado, somaram por volta de 27 milhões, das quais quase metade são pessoas que fazem uso de drogas injetáveis (PUDI).
Durante o lançamento do relatório em Viena no dia 26 de junho, Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, o Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, destacou que é necessário trabalhar mais para promover a importância de se entender e abordar a dependência como uma condição crônica de saúde que, assim como diabetes ou hipertensão, requer tratamento e cuidados sustentados a longo prazo. 

A parceria entre a GRAND HOUSE e a Prefeitura Municipal de Itupeva deve render grandes frutos para a juventude e famílias de nossa cidade. A alarmante estatística que aponta que 26% dos jovens da cidade já tiveram contato direto com algum tipo de droga, provoca em nós a urgência na reflexão sobre formas de combatermos esse mal. Mais alarmante ainda, e saber que 76% dos jovens envolvidos com a criminalidade, são usuários de drogas!
parceria entre a GRAND HOUSE e a Prefeitura Municipal de Itupeva deve render grandes frutos para a juventude e famílias de nossa cidade. A alarmante estatística que aponta que 26% dos jovens da cidade já tiveram contato direto com algum tipo de droga, provoca em nós a urgência na reflexão sobre formas de combatermos esse mal. Mais alarmante ainda, e saber que 76% dos jovens envolvidos com a criminalidade, são usuários de drogas!