sexta-feira, 18 de março de 2016

Permita que me apresente...

Permitam que me apresente


Desenho Publicitário pela Escola Panamericana de Artes. Ha 16 anos adotei Itupeva como meu recanto, meu porto seguro e o lugar onde e para qual quero viver, trabalhar, empreender e cuidar. Desde que aqui cheguei, procurei me envolver em projetos sociais e me engajar em trabalhos voltados para a comunidade, que mais tarde se transformaria em uma família para mim. A princípio tive muitas dificuldades mas aos poucos fui conquistando espaço e a confiança das pessoas e de empresários que a partir de meu currículo começaram a me dar oportunidade de trabalhar pela cidade, começando pela restauração da Capela São Roque da Chave, trabalho que durou exatos cinco meses e que realizei voluntariamente, visando apenas me tornar mais conhecida para conquistar mais espaço de trabalho.  E assim foi, com o tempo e após restaurar o primeiro patrimônio histórico de cidade, novas portas foram se abrindo escola de samba local como cultura e conscientização,transformando essa festividade em uma referência de respeito ao cidadão e a família, com temas como Monteiro Lobato e seu Sítio do Pica Pau Amarelo e em outra ocasião, tratando da questão da preservação da natureza, fazendo um carnaval com materiais recicláveis.
Convidada por amigos que moram nos Estados Unidos, passei a organizar aqui o projeto Alegria, que visava abraçar algumas famílias nas festas de final de anos, provendo-lhes a alimentação, a ceia de Natal e brinquedos para cada criança de cada família. Em paralelo a tudo isso, corria em trilhos fecundos, a minha arte, que graças ao apoio de um empresário da cidade, ganhou espaço e rompeu fronteiras, indo parar na Inglaterra como artista representante do Brasil, ficando uma de  minhas obras no Palácio de Buckinghan no 81º aniversário da Rainha Elizabeth. 
Apos resistir por anos aos convites para sair candidata a vereadora por alguns partidos, na última eleição acabei me aventurando, mas ainda como pré-candidata percebi que havia feito uma escolha que não me agradava pelo plano de governo e metodologia de trabalho, e acabei migrando para apoiar Ricardo Bocalon, cujo plano de governo era mais humanitário e  vinha de encontro a muitas de minhas propostas. Permaneci nesse partido até que um convite me foi feito e não havia a menor possibilidade de recusar, afinal de contas, não é todo dia que se conhece um Secretário de Estado com olhares tão voltados para a juventude e tão preocupado em combater as drogas utilizando-se do esporte para isso. O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira,  é hoje um companheiro de partido do qual me orgulho. Estudando todo o histórico do PRB (Partido Republicano Brasileiro) me chamou a atenção primeiramente por ser um partido voltado para a família e para a juventude, tanto que conheci o Secretário Estadual de Esporte Lazer e Juventude  Jean Madeira na "Caminhada Por Uma Vida Sem Drogas" que eu trouxe para a cidade, e que foi realizada pela Prefeitura Municipal de Itupeva em parceria com a Grand House de SP, através do Dr. Sérgio Oliva Castillo. Foi paixão partidária à primeira vista, pois quem haveria de imaginar que um Secretário de Estado sairia caminhando pelas ruas em baixo de um sol escaldante em prol de uma causa. Mas lá estava o Sr. Jean Madeira, mostrando que com humildade um político pode estar muito mais próximo ao povo e sentir-lhe as necessidades.


"A diferença entre ter fé e ter 

atitude
semelhante está nas mãos de 

quem sabe usar as duas

coisas em prol de seu".
                                                                                                EU AGORA  SOU 10
                                                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário